17 JAN

Grafites do artista de Trindade vem surpreendendo turistas acostumados somente com a fé

Data: 17/01/2022

Autor: Tarciso - Trindade Plaza Hotel

Você já deve ter recebido em seu celular ou mesmo, visto em alguma postagem como criações do artista de Trindade, uma das primeiras a fazer sucesso nas redes sociais foi o mural de uma garotinha cujos os cabelos se confundem com a linda árvores de primavera Bouganville toda florida. A imagem em questão se trata da modelo infantil americana Egypt Sarai, a qual serviu de inspiração. 

Essa combinação, entre arte e natureza rendeu milhões de likes e visualizações nas páginas do Facebook e Instagram do artista Fábio Gomes. Entre usuários famosos estão a rapper e atriz americada Cardi B e atriz brasileira Cris Vianna, que repostou a imagem.

Moradores da rua onde foi pintada tal obra, começaram então a ceder os muros de suas casas para que Fábio pudesse produzir mais obras como esta, então, a rua acabou se tornando uma galeria de arte laica a céu aberto. 

Chamada de Rua Belas Artes fora inaugurada em 22 de janeiro de 2021 no Setor Sol Dourado, aqui mesmo em Trindade. Criada pelo artista, a rua já conta com mais de 20 casas expondo o belíssimo trabalho do artista. Entre seus temas favoritos, estão animais da fauna brasileira, plantas, céu e formações de água, artista negras e crianças indígenas. 

Recentemente, Fábio Gomes (@fabiogomestrindade) e mais outros artistas, Miranda (@mirandagrafitte) Anderson Grafite (@andersongrafiteofficial), Rildo Foge (@fogestreetart), e Leandro Marques (@leandromaquesldm), participaram do Tour Grafite e fizeram um gigantesco mural com artistas sertanejos, como, Marília Mendonça, Maiara e Maraísa, Simone e Simaria, Bruno e Marrone, João Gomes, Zé Neto e Cristiano, Gusttavo Lima, e Israel e Rodolffo. 

Além de um belo trabalho, são verdadeiras obras postais em Trindade, pois se tratam de uma cidade do forte turismo religioso. Vale muito a pena conhecer esse trabalho.