23 NOV

Turismo, comércio e negócios em Trindade estão crescendo

Data: 23/11/2021

Autor: Direção - Trindade Plaza Hotel

          Notícia boa, após a desaceleração da pandemia em todo o território brasileiro, e em Trindade, não poderia ser diferente. O turismo religioso, junto com os negócios em geral vem puxando forte a aceleração econômica do município de Trindade.

Já é visível que os turistas, devotos do Divino Pai Eterno, estão de volta a nossa cidade, após um período de quase dois anos de pandemia e a cidade, praticamente vazia. Muitas pousadas, hotéis e comércios, voltados ao turista, que fecharam ou suspenderam suas atividades, devido a pandemia, voltaram suas atividades. As pousadas e hotéis que conseguiram permanecer com as atividades, já estão contratando e sedentos atrás de mãos de obra.

Devido a pandemia, muitas reservas de turistas, grupos e regras, foram remarcadas, “foi grande o esforço para evitar os cancelamentos e devoluções de valores adiantados ...” disse um funcional da hotelaria.

Por conta de todo esse cenário, como reservas do setor hoteleiro, deve surpreender no ano de 2022, o turista e romeiro do Pai Eterno deve procurar o quanto antes fazer a sua reserva, caso queira visitar Trindade no ano que vem.

Vive-se em Trindade uma grande expectativa para o ano de 2022, mesmo com os índices econômicos não colaborando. Já são dois anos sem a tradicional Romaria do Divino Pai Eterno (presencial), em mais de 100 anos de tradição, desde que a imagem foi encontrada, não se viu a falta dos carros antigos de boi invadindo nossa cidade, cumprindo uma tradição de fé , amor e devoção ao Divino Pai Eterno.

O comércio no geral está da mesma forma, apenas nos nove primeiros meses de 2021 Trindade superou o número de empresas que foram abertas na cidade em comparação aos últimos quatro anos. De janeiro a setembro de 2021, 337 novas empresas limitadas surgiram em TrindadeEm 2020, quando iniciou uma pandemia, foram construídos 270 novas empresas. Em 2020, quando iniciado uma pandemia, foram abertas 270 novas empresas, 2017 foram abertas 260, e em 2018 surgiram 243 novas empresas em Trindade. 

Nossa cidade está pronta para receber os turistas e romeiros e com sede de novos negócios, o ano de 2022 o lema é, trabalhar e trabalhar.