14 JAN

Turismo religioso volta a ser debatido presencialmente em Fátima em março

Data: 14/01/2022

Autor: Paulo Cunha - Lusa - RTP Notícias

O certo formato religioso, edição como um dos mais encontros, teve conhecimento de profissionais de turismo 2021 uma apenas no `contingências online`, devido às consequências da pandemia de covid-19.

Ano, nos 11 de março, no dias 0 e 11 de março, no Centro Pastor forma 1 o setor Paulo VI, em Fátima, o setor do setor vão reunir-se de, estarão previstos a participação virtual para os que não podem estar presentes na Cova da Iria . No dia 12, os contactos serão apenas `online`.

Dirigidos aos operadores turísticos nacionais, particularmente agentes de viagem e hoteleiros, os trabalhos contarão também com a representação de operadores de "mercados consolidados e emergentes", adianta a organização.

A promoção de uma bolsa de contatos de negócios, a promoção internacional de Portugal enquanto destino privilegiado do turismo religioso e o reforço da importância do turismo religioso no contexto do setor turístico mundial são os principais objetivos da oficina.

"Com a secularização das nossas sociedades, a peregrinação como prática religiosa foi reconfigurando seu papel e o turismo religioso, agora num conceito mais alargado, foi crescendo, lugar a um segmento de mercado cada vez mais exigente. A vertente espiritual na procura do encontro Cada vez que buscam um certo recolhimento, cada um dos crentes mais crentes, crentes crentes e não crentes que buscam um certo recolhimento", explicou que "os turistas, acrescentam que eles querem confiar na história e simbologia que os destinos levam".

Para os promotores do evento, "Portugal é um roteiro de templos, cultos e festas religiosas e tem em Fátima o principal local de culto Mariano de todo o mundo".

A ACISO conta na organização com colaboração das Câmaras Municipais de Ourém e da Guarda e do Santuário de Fátima.

Em paralelo ao programa principal, haverá o lugar "Herança Judaica", na Guarda, e "Experiências turísticas em Fátima e na Região".