8 DEZ

03 motivos para realizar uma viagem em família

Data: 08/12/2021

Autor: Arca Parque - Blog do Arca

03 motivos para realizar uma viagem em família agora mesmo!

Viajar em família é tudo de bom e podemos provar. Aqui vamos listar alguns motivos especiais para você programar uma viagem em família, que vão impactar a vida emocional e intelectual de todas as pessoas do seu lar.

Está adiando esse momento? Tire umas férias ou um fim de semana mesmo e invista em quem você ama. Seu cônjuge e seus filhos agradecem.

Os motivos para fazer uma viagem em família (e olha que temos motivos científicos)

Vamos para o motivo número 1 e, podemos te garantir, quem está falando não é o Arca e sim a ciência. 

Motivo 1

Pesquisas comprovam que conhecer novos lugares, experiências e culturas contribui para o desenvolvimento de novas habilidades e também para o desenvolvimento de partes do cérebro que controlam o estresse e aprimoram a capacidade de aprender. Muito bacana, né? Viajando, você contribui para a sua própria produtividade e crescimento e também estimula seu filho a todos esses benefícios.

Motivo 2

O fortalecimento dos laços entre pais e filhos também é um benefício que as viagens trazem. Durante esse período, é importante dedicar tempo e atenção uns aos outros, longe dos dispositivos eletrônicos e do trabalho. É um momento de reestabelecer o carinho, o diálogo e o afeto, que muitas vezes passam desapercebidos na rotina corrida.

Faça esse exercício e resgate o espírito de união e proximidade com as pessoas mais importantes da sua vida. Fica a dica.

Motivo 3

Crie memórias de longo prazo. Seus filhos vão crescer, mas como memórias e fotos de uma viagem inesquecível ficarão no coração para sempre. Invista hoje para ter memórias cheias de alegria no futuro. Pode apostar: recordar momentos assim é algo delicioso e são como memórias que deixam a vida muito mais emocionante e feliz.

Gostou dos nossos 03 motivos para realizar uma viagem em família?

Vale lembrar que o Arca Parque tem tudo o que a sua precisa para viver momentos inéditos. Tem lazer para descansar com a esposa ou marido, tem aventura para trabalhar a confiança e a alegria com os filhos, tem bichinhos para tirar foto e recordar depois. Ou seja: é uma estrutura completa para proporcionar as melhores férias para todas as idades.

Para saber mais sobre como fazer a Arca e o sentido que ele é o destino ideal para sua viagem em família, continue aqui no nosso Blog e confira como outras matérias. Além disso, você pode nos seguir no instagram para ficar por dentro de todas as novidades (@arcaparque). Esperamos a sua família por aqui. Muita diversão, lazer e alegria proporcionam vocês.