25 NOV

Conheça e Participe da nova Campanha Doe Aconchego, Ajude a Transformar Vidas

Data: 25/11/2021

Autor: Sávio Faleiro - Blog Vila São Cottolengo

A Vila São Cottolengo lança, nesta segunda-feira, dia 25, uma campanha de Natal: “Doe Aconchego”, o objetivo é incentivar uma população doar recursos para aquisição das dietas especiais ofertadas aos pacientes que alimentam via sonda, principalmente neste momento em que as dificuldades estão cada vez mais aparentes, em virtude da diminuição de doações devido a pandemia de COVID - 19.

Para estimular a doação, a cada R $ 20, o doador adquire um número da sorte e concorre a um Fiat Mobi 0 quilômetro, doado pelo Complexo Vale do Cerrado. As vendas dos juros pagos garantidos na Vila São Cottolengo e pelo site doeaconhego.cottolengo.org.br.

O Diretor - Presidente da Vila, o missionário redentorista Pe. Marco Aurélio Martins da Silva, lembra que a Vila tem o propósito de cuidar com amor, oferecer vida com excelência é a missão da instituição.

“Somente é capaz de cuidar de quem ama, e de amar aquele que existe cuida, que respeita, que se volta para o irmão e entende a grandeza que é poder ofertar o amor e o cuidado. É isso que ofertamos todos os dias dentro da Vila São Cottolengo ”, diz.

A Vila investe por ano, mais de R $ 1,5 milhão nesse tipo de alimentação que é de extrema importância para a qualidade de vida dos pacientes que não consegue deglutir. Segundo o diretor financeiro, o missionário redentorista Ir. Michael Dourado Goulart, a entidade não possuiu verba especifica para esse fim e vive da generosidade das pessoas.

“Ofertamos diariamente muito carinho e amor aos nossos pacientes, mas além pensamentos, precisamos atender às necessidades básicas de cada um deles e só conseguimos isso graças a doação de pessoas generosas”, afirma.

A Campanha Doe Aconchego inicia no próximo dia 22 e como fazer as feitas até o dia 04 de fevereiro de 2022. O sorteio será no dia 05 de fevereiro e a entrega do veículo, será no dia 11 do mesmo mês, data em que a instituição celebra 71 anos.